AFESP 6 de Dezembro de 2019 DGERT - Entidade Formadora Certificada  
Mapa do Site · Contactos · Fórum
 
   
 
     
 
     
 

30-05-09

 
 

Campanha de segurança rodoviária visa jovens condutores e população sénior

 
 

Apesar da descida do número de mortos nas estradas do distrito de Braga, o número de idosos que morrem vítimas de atropelamento tem vindo a aumentar.

Por essa razão, o Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital estruturou uma campanha local que visa sensibilizar a população sénior para atravessar nas passadeiras… no momento certo.

“Temos que travar este problema e ganhar esta batalha”, referiu o chefe de gabinete do Governo Civil de Braga, José Lopes. “No ano passado tivemos no distrito 56 mortos em acidentes, 12 deles foram por atropelamento e isso preocupa-nos, porque este número está a crescer”, salientou, ainda, aquele responsável, admitindo que “é preciso encarar esta situação de frente”.

A ideia da campanha é trabalhar, com a ajuda das forças de segurança, junto de jovens voluntários.

“Queremos os jovens nas estradas para sensibilizar as pessoas e, sobretudo, as mais velhas, para atravessarem nas passadeiras e com segurança, no momento certo e não de qualquer maneira”, explicou.

A campanha vai passar pelas igrejas, pelos centros de saúde e por IPSS’s. “Também temos que chegar os jovens condutores para eles terem percepção de que quando conduzem devem ter redobrada atenção com os idosos que atravessam as ruas”, alertou o chefe de gabinete, explicando que “são pessoas com pouca mobilidade e ouvem mal, por isso, os jovens têm que ter consciência”.

 
     
 

 
     
  << VOLTAR  
     
     
  Agenda  
   
  21-11-19  
  Protocolo de Cooperação entre AFESP e Instituto Politécnico de Leiria  
  Foi assinado, à marg... (+info)  
   
  21-11-19  
  Melhor sinalização nas estradas contribui para redução da sinistralidade  
 

Uma melhor sin... (+info)

 
 
   
     
     
 
Subscrever Newsletter
 
 
  subscrever
 
     
     
     
© 2002-2019 AFESP - Todos os direitos reservados Siga-nos: